No mesmo dia em que o meia Thiago Neves conseguiu um acordo parcial na Justiça para deixar o Cruzeiro, o técnico gremista Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa, fez rasgados elogios ao jogador. Ambos já trabalharam juntos no Fluminense.
Coincidência ou não, a posição de articulador é “urgente” no Grêmio após as saídas de Luan, Diego Tardelli e a lesão ainda não curada de Jean Pyerre.
“Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense. É alguém que admiro como jogador e pessoa. Pode se encaixar em qualquer grande clube. Se procurar no Brasil, se conta na mão quantos jogadores atuam naquela função”, comentou o técnico.
Em entrevista publicada pelo portal Globoesporte.com, o meia comemorou o acerto judicial para ficar livre no mercado.

“Continua (a ação) na Justiça. A audiência de hoje foi boa. Cruzeiro me entendeu, eu entendi o Cruzeiro também. Acho que o (acordo) importante está chegando aí. Abriram mão os dois lados. Estou livre para assinar com outro clube e seguir minha vida (…) Óbvio que vou continuar torcendo pelo Cruzeiro, mas tinha que pegar minha liberação para seguir meu rumo”, falou o atleta.
Em termos de reforços para a atual temporada, o Grêmio já anunciou Victor Ferraz, Lucas Silva, Orejuela, Vanderlei e Caio Henrique.