De forma oficial, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Thiago Santos, que vinha criticado pela torcida do Grêmio apesar do apoio do técnico Renato Portaluppi e da direção. Agora, o jogador vestirá a camisa 29 do novo time, disputará a Libertadores da América e terá dois anos de contrato até o fim de 2024.
+ Saídas de Thaciano e Thiago Santos representam economia milionária no Grêmio
Em entrevista postada pelo site do Fluminense, o jogador revelou ter recebido ligação do técnico Fernando Diniz e do ex-centroavante Fred, que trabalha na gestão de futebol do clube carioca:
“Estou muito feliz de estar aqui. Quando recebi a ligação do Diniz e do Fred perguntando sobre a possibilidade de vir para cá eu, na hora falei que queria. O Fluminense é um gigante do futebol brasileiro, então estou muito feliz de poder estar com a equipe. Tenho certeza de que vai ser um ano de muitas conquistas, como está sendo. Eu sei que posso colaborar muito com a equipe e ajudar essa torcida a comemorar muita coisa esse ano”, comentou.
Renato apoia até o fim
No mesmo dia, pela manhã, em coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, Renato voltou a defender o seu agora ex-jogador:
“Eu, Renato, desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso. Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”, disse o treinador gremista.