A suspeita de lesão muscular de Thiago Santos e o novo gol de bola aérea sofrido foram os temas negativos do Grêmio mesmo com a vitória de 3×1 pela Sul-Americana, contra o Lanús, na Arena. Ambos foram tratados pelo técnico Tiago Nunes em sua coletiva de imprensa. Confira os principais tópicos abordados pelo comandante:
Escalação do jogo
“A ideia foi semelhante à do Churín, de vê-los iniciando uma partida. Como é início de trabalho e não conseguimos treinar muito, queria experimentá-los na equipe titular, assim como o Lucas Silva. A escalação de hoje não dá indicativo para o Gre-Nal”
Bola aérea:
“Tivemos algumas bolas áreas contra e na primeira sofremos o gol. É uma situação que já detectamos agora mesmo no vestiário, vamos ajustar jogo a jogo. Somente a sequência de jogos vai nos dar confiança”
Thiago Santos
“Avaliaremos a condição do Thiago Santos. Não dá para avaliar agora sobre domingo. Mas ele mesmo disse que poderia ser algo bem leve. Ele sentiu um beliscão na coxa, como ele mesmo falou. No vestiário já estava bem. Não é um jogador com histórico de lesões. Vamos aguardar a resolução dos médicos para pensar quem pode substituí-lo”
O Grêmio volta a campo no domingo, 16h, diante do Inter, fora de casa, pela ida da final do Gauchão.