Apesar de ter se mostrado satisfeito pela vitória no seu primeiro Gre-Nal comandando o Grêmio, Tiago Nunes não deixou a euforia tomar conta e tratou de pregar cautela na coletiva de imprensa depois da vitória de 2×1 dentro do Beira-Rio neste domingo.
A partir desta virada, o Grêmio tem a oportunidade de atuar por um simples empate em casa no domingo que vem, às 16h.
“Queria aproveitar a oportunidade de ressaltar o trabalho dos atletas em campo, a doação, comprometimento em todos os aspectos. E passar ao nosso torcedor que acabamos de sair do vestiário e tratamos o jogo com muita humildade, pé no chão, que não vencemos absolutamente nada. É o primeiro passo, primeiro tempo destes dois jogos e temos que trabalhar muito para merecer a conquista de um título gaúcho. Tem muita coisa pela frente, a gente está vacinado e não se entusiasma com essa primeira vitória, que foi importante”, disse Nunes, antes de ressaltar a luta e a entrega do grupo:
“O jogo é feito de ciclos, tem momentos que o time vai estar melhor, momentos que o adversário vai ser superior. Aí tem que ter a capacidade de equilibrar, saber a hora de defender, a hora de atacar, a maturidade dos atletas somada com a qualidade do grupo nos aproximaram da vitória. Merecemos pela luta e pela entrega”.
A próxima partida do calendário gremista é na quinta-feira, 21h30, diante do Aragua, fora de casa, pela Sul-Americana.