Após concretizar a venda de Marchesín ao Boca Juniors, o Grêmio já acertou a chegada de um novo goleiro para o elenco comandado pelo técnico Gustavo Quinteros: Trata-se de Tiago Volpi, de 34 anos de idade e que atuou nas últimas temporadas pelo Toluca, do México. Mesmo com as consultas por outros nomes para a posição, o ex-jogador do São Paulo foi o escolhido.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Mesmo com a grande rejeição por parte da torcida, a direção do Grêmio bancou a chegada do atleta. O principal fator que pesou a favor de sua contratação foi o financeiro, tendo em vista que Volpi chegará de forma gratuita a Porto Alegre após rescindir seu vínculo com o Toluca, que tinha duração até a metade deste ano.
O salário que Tiago Volpi receberá no Grêmio em 2025
O acordo que Tiago Volpi firmará com o Grêmio deve ter duração de duas temporadas, ou seja, com validade até dezembro de 2026. Por conta do cenário financeiro do tricolor, o jogador aceitou receber valores inferiores aos que tinha direito no Toluca.
Segundo apurou a reportagem do Gremistas.net, o salário que será pago ao atleta é de aproximadamente R$ 400 mil mensais. O patamar salarial é muito próximo ao de Marchesín, que deixou o clube nos últimos dias. Vale lembrar que o custo total de Volpi será um pouco maior, tendo em vista os pagamentos de impostos.
Tecnicamente, alguns fatores fizeram com que o técnico Gustavo Quinteros aprovasse a contratação de Tiago Volpi. A boa qualidade no jogo com os pés e a experiência foram considerados pontos importantes no currículo do atleta. Por isso, o clube aposta que o atleta conseguirá reverter o cenário negativo com a torcida.
Tiago Volpi deve desembarcar nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos, assinar seu contrato e já iniciar os treinamentos com o elenco.