O Grêmio está prestes a anunciar a contratação de Luis Suárez. Além da concorrência do Cruz Azul, do México, o clube gaúcho ainda teve que lidar com o assédio de uma equipe na reta final da negociação com o centroavante uruguaio
+ Geromel pode bater recorde no Grêmio em 2023.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Al-Khaleej, da Arábia Saudita teria oferecido um contrato para Suárez de 18 meses e um salário de 6 milhões de dólares neste período.
Apesar dos valores tentadores, o atacante uruguaio recusou a investida dos árabes e afirmou que estava focado no projeto que o Grêmio teria apresentado para ele nos próximos dois anos. Confira o que escrever Fabrizio Romano:
“Luis Suárez foi abordado pelo clube saudita Al-Khaleej em um contrato de 18 meses, mas sua decisão é clara: ele deve ingressar no Grêmio como agente livre. Al-Khaleej ofereceu pacote de US$ 6 milhões, mas o Grêmio tem total acordo verbal com Suárez, agora aguardando a assinatura dos documentos”, afirmou.
Quando Grêmio vai anunciar Suárez
O acordo está selado e apalavrado entre as partes, no entanto, o Grêmio trata com absoluta cautela dos detalhes do acordo nos bastidores. A ideia do clube gaúcho é anunciar de forma oficial Luis Suárez nos próximos dias.
Atacante com passagens marcantes por Liverpool e Barcelona, Luis Suárez estava no Nacional, do Uruguai, na última temporada, onde marcou oito gols em 16 jogos disputados no total. O jogador chega para o seu primeiro desafio no futebol brasileiro.