Prestes a retomar os trabalhos presenciais, os jogadores do grupo de Transição do Grêmio foram testados para Covid-19 na última sexta-feira. Os resultados, segundo confirmou o clube, foram negativos para o vírus, dando ainda maior tranquilidade para a volta das atividades. Porém, a rotina só deverá ser retomada na próxima segunda-feira (20), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Inicialmente, os jogadores gremistas voltariam a trabalhar na última segunda (13), mas com a mudança do cronograma do grupo principal, que permaneceu em Porto Alegre cancelando a ida para Criciúma, os dirigentes precisaram refazer o plano. O time comandado pelo técnico Thiago Gomes iria trabalhar no CT Luiz Carvalho na ausência da equipe profissional, e, por esse motivo, a agenda foi replanejada, ajustando a retomada.
Apesar da mudança do local, a possibilidade de voltar as atividades presenciais já está animando os componentes do time de Transição. Atualmente, todos os jogadores estão trabalhando remotamente, sob a supervisão do treinador Thiago. Entre eles, Ferreira, que segue com o futuro indefinido.
O time de Transição do Grêmio é o último estágio antes da promoção do grupo principal comandado por Renato. Nesta semana, três jovens saíram de lá para trabalhar com os profissionais: Fabrício, Guilherme Azevedo e Rildo. A retomada dos trabalhos dos garotos é comemorada por todos, já que é também uma forma de manter os atletas preparados para serem promovidos e reforçarem o grupo Tricolor nos desafios do segundo semestre.