Depois de uma avaliação minuciosa das instalações do estádio Vieirão, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, o Grêmio optou por trocar a sede do time feminino para esta temporada.
+ Equipe paranaense acusa Grêmio de calote milionário; clube se explica
Os dirigentes do clube estiveram no Vieirão e não aprovaram as condições do estádio, do campo de jogo ao vestiário. Ficou definido que para a temporada de 2023, a equipe feminina passará a mandar os seus jogos no CT Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul, também na região metropolitana de Porto Alegre.
A Arena também será palco de jogos da Gurias Gremistas, mas somente os mais importantes. Hoje o CT de Eldorado, casa das categorias de base, dispõe de ótimas condições. O local passou por reforma recente e conta com campo de jogo com iluminação e arquibancada, além de gramado em ótimas condições e vestiários mais adequados.
Toda a mudança faz parte de uma promessa de campanha de Alberto Guerra, que havia se comprometido a fortalecer o futebol feminino caso ganhasse as eleições presidenciais do Grêmio.
Apresentação do time feminino do Grêmio
O time feminino do Grêmio se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no auditório da Arena, para dar início aos trabalhos para a temporada de 2023. Neste ano, a equipe contará com um novo técnico. Felipe Endres substitui Patrícia Gusmão no comando do esquadrão.