O Grêmio vai mandar um time reserva para enfrentar a equipe do São Luiz, em Ijuí, neste sábado, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. No entanto, isso não significa que o jogo não terá atrações para o torcedor ficar de olho.
+ Dirigente esclarece polêmica das chuteiras rosas e nega conflitos com jogadores no Grêmio
Na equipe titular do técnico Renato Portaluppi, alguns nomes podem chamar atenção dos torcedores, entre eles está o novo reforço do Grêmio, que pode fazer a sua estreia oficial nesta partida: Vina, que veio do Ceará.
Além dele, o goleiro Adriel deve ganhar mais oportunidades e ser o titular para o confronto. Apesar de ter chances remotas, o lateral João Pedro pode ser outro reforço com possibilidade de estreia no sábado, provavelmente no decorrer da partida.
Darlan, Gustavinho e até o jovem Ronald, destaque da base do Grêmio que foi campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, na Colômbia, devem aparecer em campo no final de semana.
O provável Grêmio deve contar com: Adriel; Thaciano (ou João Pedro), Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos (ou Lucas Silva) e Darlan; Vina, Gustavinho e Gabriel Silva; Everton Galdino.
Vina relembra participação no Gauchão e confronto com o Grêmio
Vina vai estrear no final de semana, mas o Gauchão não é uma novidade para o jogador, que já atuou na competição em 2014 pelo Esportivo. Sobre o Grêmio, o atleta relembrou alguns confrontos, entre eles quando defendia o Coritiba, ainda quando o tricolor atuava no Olímpico.
“Tudo que vivi na carreira se resume ao amadurecimento de agora. Joguei seis jogos do Gauchão de 2014 pelo Esportivo, antes joguei pelo Coritiba contra o Grêmio no Olímpico em 2012. Um dos últimos jogos do estádio. Sempre vim como rival e sabia o quanto era difícil. Hoje estive na Arena e já pensei em tudo isso agora a meu favor. Tenho orgulho da trajetória que construí e chego para esse desafio querendo retribuir toda a confiança”, declarou Vina em sua apresentação.