O Grêmio tem em Luis Suárez a sua grande estrela da atual temporada, sendo o artilheiro e também maior garçom do time comandado por Renato Portaluppi. A boa fase do atacante, no entanto, não preocupa o Grêmio com possíveis interessados na contratação do uruguaio.
Veja também: Paulo Nunes rasga elogios ao Grêmio na Copa do Brasil: “Entende muito”
Recentemente, o Inter Miami, dos Estados Unidos, estaria interessado na contratação de Lionel Messi e mira Suárez para reeditar a dupla de sucesso do Barcelona, só que agora em solo americano. No entanto, para tirar o uruguaio da Arena, o valor não é nada acessível.
Uma das cláusulas do contrato de Suárez com o Grêmio prevê o pagamento de 70 milhões de euros ao clube do exterior que queira levar o atacante. Com contrato de duas temporadas com o Grêmio, Luisito não deve trocar o Imortal por outra equipe neste momento.
Na temporada, Suárez é o grande destaque gremista, com 14 gols marcados até o momento, se tornando o artilheiro do Tricolor na temporada. Mais do que isso, com oito assistências, o uruguaio também se tornou o maior garçom do clube na temporada, ao lado do argentino Cristaldo.
Grêmio fez consulta por Messi
Se o Inter Miami, dos Estados Unidos, quer reeditar a dupla Messi e Suárez, o Grêmio também tem esse interesse. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, garantem que o Tricolor apresentou um projeto e se colocou à disposição de Messi.
Veja também: 150 dias de lesão: qual o prazo para retorno de Geromel ao Grêmio?
Nos bastidores, a chegada do argentino é tratada como praticamente impossível, mas a diretoria fez questão de deixar claro ao jogador e seu staff que existe um projeto para o atleta atuar ao lado do seu companheiro e amigo, Luis Suárez.