A temporada de 2024 ainda não terminou para o Grêmio, que luta para se afastar da zona de rebaixamento e ainda sonha com uma vaga à Libertadores, mas isso não impede que a diretoria já faça planos e analise cenários de olho na próxima temporada. Neste sentido, o clube vislumbra a possibilidade de contar com o ídolo e ex-goleiro Danrlei para 2025. As informações são do apresentador Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal.
Veja também: Como uma fala de Luís Castro, especulado no Grêmio, revoltou torcedores do Botafogo
Danrlei, assim como Felipão, está na lista de figuras relevantes para a história do Grêmio que podem exercer algum tipo de função no clube na próxima temporada a fim de respaldar tanto o trabalho de um eventual novo treinador, quanto da diretoria – função que hoje é de Renato.
O nome do ex-goleiro surge em um cenário onde Tite seria o escolhido para o cargo de treinador. É sabido que o técnico tem desavenças com Felipão e que os dois não trabalhariam juntos, então Danrlei seria o nome escolhido pelo Grêmio para fazer o elo entre vestiário e diretoria.
Danrlei é opção à Felipão no Grêmio
O Grêmio já teve conversas informais com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, quanto à possibilidade do ex-treinador exercer uma função administrativa no clube a partir da próxima temporada. As conversas não avançaram para uma negociação, já que Scolari depende da resolução de demandas pessoais para o “sim” ao tricolor.
Em paralelo, com Tite no radar, embora não mais uma unanimidade entre os dirigentes, o Grêmio passou a analisar a figura de Danrlei como uma alternativa a Felipão. Importante destacar que ainda não existem negociações, apenas sondagens. Danrlei atua como Deputado Federal e tem mandato ativo até dezembro de 2026.