O Brasil enfrenta a Argentina e Coreia do Sul nos dias 14 e 18 novembro em novos amistosos internacionais e a sexta-feira foi marcada pela convocação do técnico Tite. Só com atletas que atuam na Europa, o treinador falou sobre a recente vitória de 5×0 do Flamengo sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores.
50[/bn]
O treinador reconheceu que o Flamengo foi superior e mereceu a vaga na final, mas dedicou palavras de reconhecimento ao Grêmio e ao trabalho do seu comandante, Renato Gaúcho.
"A gente acaba falando muito do vencedor, mas não é porque perdeu que o Grêmio deixa de ter o reconhecimento de um trabalho extraordinário que há quase três anos vem executando. Não vai ser jogado fora em cima de um resultado. Em termos estratégicos, a gente olha o primeiro tempo e vê o Grêmio marcando por vezes individual no setor e retirando espaços", disse.
Tite lembrou dos desfalques que Renato teve para montar a equipe e pediu que as análises não fossem feitas apenas em cima de um "jogo isolado":
5
"Renato estava sem Luan, sem o Jean Pyerre. Existe toda uma construção para um jogo. E precisa ser feito esse reconhecimento ao Renato e ao Grêmio, senão fica muito fácil. Não podemos pegar um jogo isolado e acabar um trabalho. Não podemos enaltecer um e jogar o outro no lixo. É preciso um equilíbrio".