Com a provável saída de Renato ao término da temporada, o Grêmio já conta com um sinal positivo de Tite quanto a possibilidade de um retorno ao clube no próximo ano. As informações foram antecipadas pelo repórter Rafael Pfeiffer e confirmadas pela reportagem do Gremistas.
Veja também: Com saída do Grêmio, Renato terá longas férias antes de assumir grande clube em 2025
Ainda não existem, vale destacar, negociações entre Grêmio e Tite. Por outro lado, o treinador afirmou que estaria disposto a conversar com o Grêmio ao término da temporada, quando consultado informalmente por pessoas ligadas ao clube.
Tite está livre no mercado desde a saída do Flamengo, no final do último mês de setembro. Mesmo com o trabalho tímido na equipe carioca, o técnico segue prestigiado e com muito mercado no Brasil e até no exterior. O nome de Tite é cogitado até mesmo para um retorno à Seleção Brasileira, que vive momento conturbado sob o comando de Dorival Jr.
Grêmio vê Tite como nome ideal para substituir Renato e prepara grande oferta
O Grêmio entende que terá trabalho para substituir Renato, mas tem em Tite o nome ideal para a tarefa. Os dirigentes gremistas veem o treinador com a “envergadura” necessária para repor uma figura como a de Renato no vestiário, onde é muito querido pelo elenco de jogadores apesar da relação já desgastada em virtude do trabalho longevo.
Apesar da sinalização positiva de Tite, o Grêmio sabe que terá uma forte concorrência pelo técnico, e por isso está disposto a ofertá-lo um dos maiores salários do futebol brasileiro para treinadores – o que não chega a ser algo inédito no clube, já que Renato e sua comissão técnica já embolsam altas cifras.
Pelo Grêmio, vale lembrar, Tite teve passagem vitoriosa entre as temporadas de 2001 e 2003, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores.