Na última partida do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, Renato Portaluppi apresentou um time com mudanças e, entre elas, a ausência de Pavón foi notada, não somente no time titular, como também dos jogadores relacionados.
Veja também: Conheça os detalhes da oferta da Europa pelo goleiro Caíque, do Grêmio
O atacante argentino ficou de fora por conta de um desconforto muscular relatado no treino de sexta-feira. O jogador deve realizar exames para detectar se possui lesão e, caso possua, qual o grau desta lesão.
A condição de escalação de Pavón para os próximos jogos será diretamente ligada ao resultado dos exames feitos nesta semana. O atacante vinha sendo titular do time gremista, atuando aberto pelo lado direito do ataque.
Na ausência de Pavón, o escolhido por Renato Portaluppi para compor o time titular foi Miguel Monsalve, O jogador atuou junto de Cristaldo, deixando apenas uma dupla de ataque com Soteldo e Braithwaite no setor ofensivo.
Pavón quase deixou o Grêmio recentemente
Vale destacar que Pavón quase deixou o Grêmio recentemente, recebendo uma sondagem importante do Panathinaikos, da Grécia, para tentar a sua contratação. O argentino permaneceu no Grêmio, após a diretoria não conseguir chegar a um acordo com os gregos.
Veja também: Grêmio tem acordo para compra de nova porcentagem dos direitos de Monsalve; veja valores
Aos 28 anos, Pavón já soma 29 jogos nesta temporada, marcando 5 gols e distribuindo 6 assistências no total. O vínculo do jogador com o Imortal tem duração até dezembro de 2026.