A janela do meio do ano é a mais poderosa da Europa e o Grêmio sabe que pode perder jogadores para o futebol do exterior, principalmente pela necessidade de realizar vendas para equilibrar as finanças da equipe na temporada.
Veja também: Grêmio: Kannemann adota cautela, mas fala da briga pelo título do Brasileirão
Após a goleada sobre o Coritiba, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Bitello confirmou que algumas propostas chegaram até ele, mas ressaltou, no entanto, que o seu foco é total no Grêmio e na temporada que o time vem fazendo.
“Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário”, garantiu o meia, antes de ser indagado novamente sobre o assunto: “Parece que chegou do Monaco, mas não conversei com o meu empresário ainda”.
O Grêmio já recebeu sondagens pelo jogador em outras oportunidades e vê Bitello como um dos seus principais ativos para a janela do meio do ano. O Grêmio conta com 70% do passe do jogador, sendo os outros 30% do Cascavel, do Paraná.
Sabendo do bom momento vivido por Bitello e das propostas que podem chegar, a diretoria gremista já conta com uma pedida mínima para abrir as conversas pelo meia: 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). Vale ressaltar que o desejo do Grêmio é manter Bitello, pelo menos, até o final do ano.
Bitello está focado no Grêmio
Autor de dois gols nos últimos dois jogos do Grêmio, Bitello reforça que está totalmente focado no clube e quer fazer uma boa temporada e, consequentemente, bons campeonatos com a camisa do Grêmio em 2023.
Veja também: Técnico do Coritiba perde a paciência após goleada do Grêmio e detona jogadores
“Tenho contrato aqui. Se estivesse com a cabeça lá fora, já teria dado uma caída. Mas estou feliz e minha cabeça está no Grêmio. Estamos fazendo um belíssimo campeonato”, revelou o jogador em conversa após o jogo.