Antes do treinamento desta terça-feira, o goleiro Vanderlei atendeu a imprensa no CT do Grêmio. Ainda em processo de adaptação a nova cidade, o jogador contou um pouco do seu dia-a-dia em Porto Alegre nesse clima que antecede o Gre-Nal da próxima quinta-feira, pela Libertadores.
“A cidade está parada. É um clássico muito grande, ainda mais valendo por uma Libertadores, valendo a liderança da chave”, destacou antes de complementar: “Mesmo antes de acontecer o Gre-Nal, quando aconteceu o sorteio, o pessoal já estava pensando muito nesse jogo. A gente também pensa muito nisso. Está todo mundo ansioso, a gente também. Mas aquela ansiedade boa”.
Vanderlei atuou no clássico do Beira-Rio durante a disputa do primeiro turno do Gauchão. Na ocasião, teve grande atuação, impedindo no último lance o que seria o gol de empate do Internacional. O reconhecimento dos torcedores, desde então, só está aumentando, algo que faz com que o goleiro sinta o carinho e a pressão das arquibancadas.
“Isso é muito bacana. Lógico que tem a cobrança de sempre. Mas é gostoso o contato com as pessoas. É legal sentir esse carinho, essa ansiedade”, destacou.
São esperados mais de 49 mil torcedores na Arena na próxima quinta-feira. O estádio não terá o espaço para a torcida mista, conforme acordo prévio dos clubes. Para os visitantes, foram disponibilizados 2 mil ingressos, todos já comercializados.