Com representantes nas duas últimas edições, o Grêmio pode emplacar mais um jogador na Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas de Paris, em 2024. Se trata do goleiro Adriel.
+ Com Suárez, Grêmio recebe convite para disputar amistoso no Uruguai
O jogador vem sendo observado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol por conta de suas recentes atuações pelo Grêmio. Aos 22 anos, Adriel tem idade olímpica e desponta como um dos favoritos a vestir a camisa 1 do Brasil nos jogos de 2024.
A Seleção Brasileira ainda precisa confirmar a sua vaga para as Olimpíadas, mas a tendência é que Adriel comece a ser testado aos poucos, para se habituar com o grupo de jogadores e também com a rotina da seleção.
Nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Luan e Walace representaram o Grêmio na conquista do ouro inédito para o Brasil. Já em 2020, quem esteve junto com a seleção olímpica foi o volante Matheus Henrique e o goleiro Brenno.
Adriel é o novo titular do Grêmio
Adriel assumiu a titularidade do Grêmio ao desbancar Brenno e Gabriel Grando. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, pesou a seu favor o fato de saber jogar com os pés.
“O Brenno estava bem. O Adriel tem essa vantagem sobre o Brenno, que é um baita goleiro também, só que o Adriel leva vantagem sobre eles porque sabe jogar com os pés, tanto com o esquerdo, quanto com o direito. Ele é do nível dos outros goleiros (Brenno e Grando), só que ele tem essa qualidade a mais”, explicou Renato.
Adriel, inclusive, impactou no planejamento do Grêmio no mercado da bola. Estava nos planos do clube a contratação de um goleiro mais experiente para a função, o que já não é mais uma possibilidade neste momento.