Por muito pouco Cristaldo não ficou de fora da partida do Grêmio contra o Botafogo, em Cariacica, no Espírito Santo, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, que apresentou um quadro de febre nos últimos, optou por jogar no “sacrifício”.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×2 Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2024
A informação, que circulou antes da partida na imprensa, foi confirmada por Giuli Perez, esposa do jogador, através de uma publicação nas redes sociais. Segundo Giuli, Cristaldo lida com o quadro febril e indisposição há pelo menos três dias, desde sexta-feira, mas optou por jogar para ajudar a equipe.
“Só posso sentir orgulho do quão profissional você é! Três dias com febre, inclusive hoje, se sentindo mal, fraco e tendo a oportunidade de fazer o que muitos fariam [pedir para ficar de fora]. Você sempre quer jogar e deixar tudo [em campo]”, disse Giuli Perez.
Apesar da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, Cristaldo foi o melhor do Grêmio em campo, segundo o site SofaScore, especialista em estatísticas, com nota 8 de 10. O meia acertou 88% de seus passes e contribuiu com cinco toques decisivos na bola.
Com Cristaldo, Grêmio tem sequência difícil pela frente
Depois da derrota para o Botafogo, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 20h30, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão.
Veja também: Narrador faz alerta preocupante sobre o Grêmio no Brasileirão
O Grêmio é o atual 17º colocado na tabela de classificação do torneio, abrindo a zona de rebaixamento com 6 pontos conquistados em 7 partidas, com 2 vitórias e 5 derrotas. Vale destacar que o tricolor tem dois jogos a menos em relação aos demais adversários.