O técnico Renato Portaluppi tem conquistado o respeito e a admiração não apenas de seus próprios jogadores, mas também de atletas e treinadores de outros times do futebol brasileiro. Recentemente, em uma entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, o lateral do Internacional, Renê, que trabalhou com técnico gremista no Flamengo, expressou grande apreço pelo treinador do Grêmio.
Veja também: Grêmio recua após negativa por Funes Mori e avalia outras opções no mercado
“Você cria um carinho quando você joga com alguém igual, assim, o Renato. Eu lembro que, no primeiro Gre-Nal, encontrei com ele e perguntei como estava, desejei sucesso na temporada. É um cara amigão, parceiro. Que nos ajudou bastante. Por pouco não chegamos na Copa do Brasil e na Libertadores. Tivemos algumas lesões com Arrascaeta, David Luiz, Pedro. Demos uma patinada naquela reta final com ele. Mas foi um prazer trabalhar com ele, um cara gente boa e do bem”, compartilhou Renê sobre sua experiência com Renato.
Renê, que teve uma longa passagem pelo Flamengo entre 2017 e 2022, enfrentou Renato em duas oportunidades após se transferir para o Internacional, com uma vitória e uma derrota registradas.
Renato deve permanecer mais um ano no Grêmio
Tudo indica que Renato Portaluppi continuará no comando do Grêmio para a temporada de 2024. Além de um aumento salarial, Renato recebeu da diretoria gremista a promessa de investimentos significativos para montar um elenco competitivo para o próximo ano, que inclui a disputa da Copa Libertadores e um calendário cheio de compromissos.
Veja também: Quanto custou aos cofres do Grêmio a permanência de Everton Galdino
A permanência de Renato no Grêmio é vista como um passo importante para a continuidade do trabalho bem-sucedido que o técnico vem realizando.