O Grêmio informou nesta terça-feira a lesão do lateral-direito Fábio, que deixou o jogo contra o Avenida, no último domingo, na Arena, machucado.
+ Grêmio hoje: Nova investida por Michael, time diferente contra o São Luiz e novas saídas
De acordo com o clube, em nota oficial publicada no site, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão de grau I no músculo adutor da coxa direita.
O tempo de recuperação de Fábio não foi informado pelo Grêmio, mas a expectativa é de que o retorno aos trabalhos normais de dia-a-dia aconteçam entre dez e quinze dias, já que se trata de uma lesão comum. O zagueiro Bruno Uvini, por exemplo, teve contusão semelhante, mas de grau II, e deve ficar ao menos um mês e meio longe dos gramados.
Fábio vinha atuando com regularidade, na titularidade da lateral-direita. Nesta temporada, o defensor de 32 anos disputou oito partidas e distribuiu uma assistência para gol. Com a lesão, o lateral deve perder os jogos contra São Luiz e Novo Hamburgo, pelo Gauchão, podendo ficar de fora até da estreia da Copa do Brasil contra o Campinense, da Paraíba, no dia 1º de março.
Na ausência de Fábio, o recém contratado João Pedro deve ganhar a primeira oportunidade na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. O jogador, contratado junto ao Porto, de Portugal, ainda não estreou pelo tricolor. O meia Thaciano também está cotado para substituir Fábio.
Departamento médico do Grêmio
Ao menos cinco importantes jogadores do grupo do Grêmio se encontram no departamento médico, sendo eles: Pedro Geromel, Jhonata Robert, Bruno Uvini, Lucas Leiva e agora Fábio.