Figura frequente no time titular da equipe comandada pelo técnico Roger Machado desde a lesão de Edílson, Rodrigo Ferreira está emprestado ao Grêmio até o término da atual temporada.
+ Grêmio encaminha saída de Benítez para clube da Série A
Conforme apurado pela reportagem do Gremistas.net, no acordo firmado entre o Tricolor e o Mirassol pelo empréstimo do atleta, foi fixada uma cláusula de obrigatoriedade de compra por parte da direção gremista, caso o jogador atinja metas pré-determinadas.
Cláusula de compra de Rodrigo Ferreira no Grêmio
Partindo da minutagem de 45 minutos, se Rodrigo Ferreira realizar 25 partidas pelo Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho será obrigado a efetivar a compra do lateral direito após o término do vínculo de empréstimo. O valor determinado no contrato em caso de ativação da cláusula ainda é mantido em sigilo pelas partes.
Até o momento, Rodrigo Ferreira disputou 9 partidas pelo Grêmio na Série B do Brasileirão, entretanto, para a ativação do gatilho, apenas oito jogos foram contabilizados.
Contratado junto ao Mirassol, o lateral de 27 anos tem a totalidade de seus vencimentos arcados pelo Tricolor.
Lateral direito titular nos últimos compromissos do time do técnico Roger Machado, Rodrigo Ferreira deverá figurar novamente na escalação inicial no duelo do próximo sábado (16), contra a Tombense, na Arena, em Porto Alegre.