Após um longo período afastado dos gramados, o zagueiro Pedro Geromel está de volta à lista de relacionados do Grêmio. O experiente defensor está apto para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (13), depois de 294 dias sem atuar em uma partida oficial pelo time gaúcho. As informações são do site GaúchaZH.
Veja também: Grêmio tenta renovação, mas pode perder zagueiro “de graça” no final do ano
Esta é a primeira vez em 2023 que Geromel estará disponível para jogar. Porém, a expectativa é de que ele comece no banco de reservas e possa ser utilizado durante o confronto, caso o Grêmio esteja em uma situação favorável no placar.
A última partida de Geromel pelo Imortal aconteceu em 23 de outubro de 2022, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. No entanto, uma lesão aconteceu em janeiro de 2023, quando o zagueiro machucou o joelho esquerdo, sendo diagnosticado com uma lesão no menisco. O tratamento inicial foi uma artroscopia.
A recuperação de Geromel não foi tão simples. Um edema ósseo foi descoberto durante o processo, o que atrasou o retorno do atleta. Em maio, Geromel mencionou que ainda sentia desconforto devido ao edema. No entanto, a esperança ressurgiu em junho, quando ele retomou os treinamentos físicos, e no final daquele mês, já realizava treinos com bola.
Veja também: Por que o presidente do Grêmio acredita na virada contra o Flamengo
Aos poucos, Geromel foi reconquistando a confiança. Em 3 de agosto, participou de um jogo-treino contra o São José, atuando por 60 minutos. Agora, sua presença contra o Fluminense marca um novo capítulo nessa trajetória de superação.
Grêmio terá mudança na zaga contra o Fluminense
Para a partida diante do Tricolor carioca, a defesa do Grêmio será composta por Rodrigo Ely e Bruno Alves, visto que Bruno Uvini está desgastado. Além de Geromel, Gustavo Martins também é opção para a zaga no banco de reservas.