O zagueiro Pedro Geromel recebeu a liberação da comissão técnica do Grêmio para voltar a jogar, após participar do jogo-treino contra o São José. O jogador estava afastado desde o início do ano por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que sofreu durante a pré-temporada.
Veja também: 10 jogadores que podem reforçar o Grêmio após o fechamento da janela de transferências
A recuperação da lesão de Geromel foi atrasada por um edema ósseo que foi descoberto posteriormente, o qual causava fortes dores ao defensor. Apesar da liberação clínica ter ocorrido cerca de um mês atrás, um período de recondicionamento físico foi necessário antes que Geromel pudesse voltar a entrar em campo.
Agora, a decisão sobre quando o zagueiro fará sua estreia em 2023 cabe ao técnico Renato Portaluppi. Geromel renovou o seu contrato para o ano atual graças a uma cláusula que foi ativada depois de ele ter participado de 60% dos jogos do ano passado.
No entanto, a decisão de Geromel de encerrar sua carreira no Grêmio ainda está pendente e depende se o jogador irá estender o seu contrato atual, que termina em dezembro. A expectativa é que a diretoria do clube gaúcho e o jogador possam chegar a um acordo em breve, garantindo a permanência do zagueiro no Tricolor para 2024.
Grêmio encara o Vasco no domingo
Possivelmente com Pedro Geromel entre os relacionados, o Grêmio enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor, vale lembrar, é o quarto colocado na competição com 30 pontos conquistados, enquanto o Vasco está na última posição com apenas 9.
Com informações: GaúchaZH