O Grêmio, após sofrer duas derrotas consecutivas, vê suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro se esvaírem, mas ainda mantém o foco em terminar a competição dentro do G4. Atualmente com 59 pontos, o time pode alcançar um total de 68 pontos, dependendo dos resultados das últimas três rodadas, incluindo uma possível, porém improvável, conquista do título.
Veja também: Grêmio: Felipão chateado, discussão de Renato com Hulk e folha salarial
Para isso, o Grêmio precisaria que Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG percam um jogo e empatem outro nos três jogos finais. Além disso, para assegurar uma vaga no G4, o tricolor precisa superar a diferença de um ponto para o Atlético-MG ou de três pontos para o Botafogo.
Nas rodadas finais, o Grêmio enfrentará o Goiás e o Vasco, ambos lutando contra o rebaixamento, na Arena, e encerrará sua participação contra o Fluminense, já em preparação para o Mundial, no Rio de Janeiro.
Últimos jogos dos adversários do Grêmio no Brasileirão
- Grêmio: Goiás (Casa), Vasco (Casa) e Fluminense (Fora)
- Palmeiras: América-MG (Casa), Fluminense (Casa) e Cruzeiro (Fora)
- Flamengo: Atlético-MG (Casa), Cuiabá (Casa) e São Paulo (Fora)
- Botafogo: Coritiba (Fora), Cruzeiro (Casa) e Inter (Fora)
- Atlético-MG: Flamengo (Fora), São Paulo (Casa) e Bahia (Fora)
- Bragantino: Fortaleza (Casa), Coritiba (Casa) e Vasco (Fora)
Veja também: Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do tricolor é contra o Goiás, marcado para quinta-feira, às 19h, na Arena. Essa partida é de suma importância, pois uma vitória não só poderia recolocar o Grêmio no G4, mas também potencialmente rebaixar o Goiás.