A venda do atacante Gustavo Nunes, do Grêmio, ao Brentford, da Inglaterra, está concretizada e o jogador já se despediu oficialmente do torcedor gremista e também dos seus companheiros de equipe e comissão técnica do clube.
Veja também: Agora vai? Renato terá sonhado tempo para treino e descanso dos jogadores no Grêmio
Os valores da negociação ficaram na casa dos 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões, aproximadamente) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos. No entanto, um detalhe chama atenção na negociação.
O Grêmio era dono de apenas 80% do passe do atleta, sendo os outros 20% do próprio Gustavo Nunes. De acordo com o portal Globoesporte, o Tricolor vai repassar uma porcentagem do valor da venda para o atacante e, desta forma, manter mais 20% de Gustavinho em uma futura negociação.
Ao que tudo indica, o atleta deve viajar nesta sexta-feira para a Inglaterra, onde fará exames médicos e assinará contrato válido por cinco temporadas. Antes do Brentford, o Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, também tentou a contratação do jogador, mas atuar no futebol árabe não seduziu o atacante gremista.
Gustavo Nunes agradeceu ao torcedor do Grêmio
Na sua primeira temporada como profissional, Gustavo Nunes permaneceu no Tricolor por praticamente sete meses, onde marcou sete gols marcados e 4 assistências distribuídas em 40 jogos disputados pelo Imortal. Após o jogo diante do Fluminense, o último pelo Tricolor, o jogador agradeceu ao torcedor.
Veja também: Grêmio tem definição sobre Renato e começa a planejar temporada de 2025
“Queria muito ter saído com a vitória, mas quero agradecer a todos os torcedores por ter confiado no meu trabalho, no meu potencial, e por ter feito parte desse grupo”, garantiu na zona mista do Maracanã.