Na partida contra o Guaraní (PAR), pela Libertadores, o centroavante Diego Churín utilizou uma camisa que levava às costas uma homenagem à Diego Maradona. No lugar de seu nome, o atacante estampou “El Diegote”, apelido do ídolo argentino falecido na semana passada. O tributo se somou a ação do técnico Renato Portaluppi, que vestiu uma camisa da Argentina durante jogo do Grêmio, e encantou os torcedores do país vizinho.
Na web, o torcedor argentino Sebastian Garcia, bastante conhecido nas redes sociais, apontou que o Grêmio foi o clube que melhor homenageou a figura icônica de Diego Armando Maradona.
“A homenagem é prestada pelo argentino Diego Churin, mas o fato de o Grêmio não só não se opor a essas homenagens, mas também incentivá-las, fala muito sobre a sensibilidade de quem a dirige. Espetacular”, escreveu Sebastian na sua conta do Twitter.
DAME MIL DE ESTAS "EL DIEGOTE EDITION"
— Sebastian Garcia ⭐⭐⭐ (@SebaHGarcia) December 4, 2020
Si llegamos a armar un ranking de clubes que mejor homenajearon a Maradona, el Gremio de Porto Alegre si no es el mejor, está en el TOP 1 (frase robada al crack Brian Clough).
Valeu, @gremio! pic.twitter.com/d3r7nWPZyu
Além dele, outros vários torcedores argentinos tomaram as redes sociais do Grêmio para agradecer o carinho apresentado por Maradona. A imagem do técnico Renato Portaluppi comandando do time com a camisa da Seleção Argentina foi a mais propagada pelos torcedores e a que mais repercutiu.
De Diego Churín para Diego Maradona. "El Diegote".
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 4, 2020
Maradona eterno! 🇪🇪🖤🇦🇷
📸: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
🇪🇪🏆🏆🏆 #GRExGUA #Libertadores #OPesoDaTradição #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/ljmlw436kz