Assim como aconteceu contra o Corinthians na Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Fluminense graças ao mau desempenho nas cobranças de pênalti, mas nas redes sociais, os torcedores gremistas também apontaram o técnico Renato Portaluppi como um dos vilões da eliminação.
Veja também: Em nota, Arena não garante retorno do Grêmio em 1º de setembro: “Depende da CBF”
Nas redes sociais, a torcida repercutiu a queda na Libertadores. Para muitos, a culpa recai sobre os ombros de Renato, que escalou mal a equipe, deixando a dupla Cristaldo e Monsalve no banco de reservas, optando por um time de maior capacidade de marcação.
“Hoje a culpa é exclusiva do técnico. Não pode Renato mandar um time sem meio para uma decisão”, publicou um torcedor. “Renato APEQUENOU o Grêmio através da escalação que mandou a campo. Tem muito a explicar!”, escreveu outro.
“Renato assina a eliminação. Escalação errada, demorou pra mexer como sempre e a escolha de Nathan Pescador pra bater um dos pênaltis foi a chave de ouro. Encerrou a temporada e praticamente se inviabilizou pro ano que vem”, analisou mais um torcedor na web.
Eliminado da Copa Libertadores, o Grêmio tem pela frente apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Criciúma, fora de casa. Atualmente na 15ª colocação com 24 pontos, o tricolor mira se afastar da zona de rebaixamento e buscar a classificação à próxima edição da Libertadores.