Na noite do último sábado, a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, e o nome de Renato Portaluppi, do Grêmio, ganhou força para o lugar de Dorival Jr. entre os torcedores nas redes sociais.
Veja também: Grêmio prepara logística para ter reforço de Soteldo
“Dorival ainda não ter sido demitido e não contratem Renato Gaúcho é um absurdo”, disse um torcedor no X, antigo Twitter. “Podem me xingar, reclamar, cancelar, mas pra mim o técnico da seleção tinha que ser RENATO GAÚCHO!!!”, comentou outro (veja os tuítes mais abaixo)
Dorival Jr. é o técnico da Seleção Brasileira. Seu aproveitamento é de três vitórias e cinco empates em oito jogos do Brasil sob o seu comando. A campanha na Copa América, entretanto, deixou a desejar, com uma vitória e três empates.
Eliminado, o Brasil tem pela frente as Eliminatórias Sul-Americanas para a disputa da Copa do Mundo de 2026. No mês de setembro, enfrenta o Equador e o Paraguai. No torneio, a Seleção Brasileira é a atual 6º colocada com 7 pontos conquistados em seis partidas com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Renato sonha com Seleção Brasileira
Não é de hoje que o técnico Renato Portaluppi sonha em trabalhar na Seleção Brasileira. O treinador tem o comando técnico do Brasil como o maior objetivo de sua carreira como treinador.
Veja também: JP Galvão encerra passagem no Grêmio; Veja os números
“Sobre [comandar] a seleção brasileira, eu nunca vou mudar o meu pensamento. Treinar a seleção é um sonho que eu tenho, até porque todo o treinador que se garanta, tem esse objetivo, tem de pensar na seleção brasileira. É o prêmio máximo. É a mesma coisa para o jogador. Independente do clube que ele esteja, ele tem que pensar na seleção, é o prêmio máximo que ele tem que chegar”, disse Renato em entrevista coletiva em novembro de 2022.