O técnico Renato Portaluppi demonstrou enorme insatisfação com a atuação do Grêmio durante a partida contra o Bragantino e prometeu mudanças.
Veja também: Grêmio defende “tabu de respeito” jogando contra o Corinthians em Itaquera
Renato espera uma resposta positiva na partida contra o Corinthians, nesta segunda-feira (18). Este jogo atrasado, válido pela 15ª rodada, dá início a uma sequência de quatro jogos decisivos para o Grêmio antes da próxima data Fifa, de 9 a 17 de outubro.
Durante entrevista coletiva após o revés em Bragança Paulista, Renato declarou que vai promover alterações no time se os jogadores não demonstrarem o nível de dedicação que ele espera. “Quem não competir, vai sair. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores. Entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber de quem vai me ajudar”, afirmou o técnico do Grêmio.
As repercussões nos bastidores do Grêmio
As críticas de Renato já geraram efeitos nos bastidores do Grêmio. O vice de futebol, Antonio Brum, corrobora com as observações do técnico e reforça que as responsabilidades devem ser compartilhadas por todos envolvidos.
Veja também: Grêmio entra na briga pela contratação de Everton Cebolinha, hoje no Flamengo
“A responsabilidade é de todos nós. Principalmente do Renato, que já assumiu na coletiva e já falou o que todos nós pensamos. Estamos trabalhando forte desde o momento que o árbitro apitou para que o Grêmio retome rapidamente e faça bons jogos”, afirmou Brum.
Renato, por sua vez, reiterou que dará oportunidades a quem souber aproveitá-las. Ele enfatizou que quem não jogar de acordo com suas expectativas, perderá espaço na equipe. Além do Corinthians, o Grêmio enfrentará Palmeiras, Fortaleza e Inter na sequência de jogos antes da próxima data Fifa.
Com informações: GaúchaZH