O atacante uruguaio Luis Suárez terá uma despedida marcada por emoção e gratidão na cidade de Porto Alegre. Após brilhar com a camisa do Grêmio, o ídolo da torcida se prepara para dizer o último adeus ao clube e aos fãs no aeroporto Salgado Filho, a partir das 7h de 8 de janeiro. Com 36 anos, Suárez viveu momentos marcantes no time gaúcho, e sua saída é sentida por todos que acompanharam sua trajetória no Brasil.
Veja também: Grêmio tem prioridade no mercado para a temporada de 2024
A primeira das três despedidas de Suárez havia ocorrido na Arena do Grêmio, após uma vitória convincente sobre o Vasco da Gama, onde um gol do uruguaio foi crucial para assegurar os três pontos. O segundo adeus teve lugar em uma noite memorável de 6 de dezembro, em que o atacante deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense. A terceira e oficial, será no Aeroporto Salgado Filho.
Durante sua passagem pelo Grêmio, Suárez participou de 54 jogos, balançando as redes 29 vezes e fornecendo 17 assistências, além de ter contribuído para a conquista de títulos como a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho.
Suárez também expressou seu amor pelo Brasil, mencionando o calor humano recebido não apenas no Rio Grande do Sul, mas de outras torcidas pelo país. No campo pessoal, ele destacou a importância da experiência para seu filho, sua esposa e para ele mesmo. Após as férias, é esperado que o atacante tome a direção dos Estados Unidos, mais precisamente para o clube Inter Miami, onde poderá se reunir com Lionel Messi, seu ex-companheiro de equipe no Barcelona.
Legado de Suárez
Ao longo de seu tempo com o Grêmio, Luis Suárez se estabeleceu como uma figura central na equipe. Sua habilidade goleadora, juntamente com importantes assistências, ajudou a fortalecer o ataque do Tricolor, criando instantes de mágica no campo e solidificando seu status de estrela entre os torcedores.
Veja também: Por que André Rizek disse que o Grêmio foi o time mais surpreendente do Brasileirão
O uruguaio deixa uma marca indelével no clube e uma lacuna que será desafiador preencher. Com o seu provável ingresso no Inter Miami, os gremistas só podem desejar que ele carregue o espírito guerreiro que tanto demonstrou no Brasil para a sua próxima empreitada futebolística.