O Grêmio vive momentos tensos nesta temporada, com resultados não condizentes com a expectativa do clube e sua torcida. A insatisfação com o desempenho do elenco é nítida, e a Geral do Grêmio, torcida organizada mais expressiva do clube, se pronunciou.
Veja também: Grêmio: Luan fora; Renato admite pior momento; Treinador para 2024
Por meio de suas redes sociais, a Geral publicou uma nota cobrando mais empenho e respeito à camisa do clube pelos jogadores, principalmente no duelo de quarta-feira contra o Flamengo, na Arena.
“A nossa torcida dá aula de apoio dentro da Arena e fora de casa. São mais de 100 mil sócios em dia. Exigimos que os jogadores respeitem a nossa camisa e lutem em campo. É o mínimo para quem está no Grêmio. Todos na cancha quarta. Apoio, como sempre, não faltará. FORÇA IMORTAL!”, expressou a nota.
A situação no Campeonato Brasileiro é complicada: em caso de revés diante do Flamengo, o Grêmio poderá cair duas posições, sendo ultrapassado por Fluminense e Atlético-MG, e acabar a rodada em oitavo lugar.
Renato admite momento ruim do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi não se esquivou das perguntas após a dura derrota para o São Paulo e admitiu a fase conturbada que o Grêmio enfrenta. Em meio à pressão, Renato evidenciou a complexa sequência de partidas que o time tem pela frente, mas ressaltou a meta de permanecer nas primeiras posições da tabela.
Veja também: Douglas Costa confirma saída do Los Angeles Galaxy; torcida do Grêmio em alerta
”É nosso pior momento. Temos oscilado nos últimos jogos. Mesmo assim, estamos na parte de cima da tabela. O Botafogo tinha gordura quando oscilou. Nós não tínhamos. Podemos perder algumas posições, mas faz parte. Nosso objetivo é buscar a vaga. Temos 10 jogos e estamos em uma sequência muito difícil”, pontuou o comandante.