Os torcedores do San Lorenzo, da Argentina, carregaram no colo Paulo Silas, ex-técnico do Grêmio na temporada de 2010, em uma cena que causou estranheza entre os torcedores brasileiros. A explicação para o gesto está na passagem de destaque que Silas teve pelo clube de Buenos Aires como jogador.
Veja também: Com tensão nos bastidores, Grêmio quer dificultar logística do Inter para o Gre-Nal, diz site
Com a camisa 10 do San Lorenzo, entre 1994 e 1997, Silas marcou 24 gols em quase 100 jogos, tornando-se campeão argentino em 1995 e encerrando um jejum de títulos de 22 anos da equipe argentina. Quase 30 anos depois, reencontrou os torcedores do San Lorenzo, que estavam em São Paulo para o jogo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores. Assim que foi reconhecido, Silas foi – literalmente – carregado no colo. Veja:
Paulo Silas foi técnico do Grêmio na temporada de 2010, após um Campeonato Brasileiro de destaque pelo Avaí no ano anterior. Foram 44 jogos pelo clube, com 25 vitórias. Com Silas, o Grêmio chegou até a semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Santos de Neymar. O treinador foi demitido devido à campanha ruim no Brasileirão.
Paulo Silas agora é comentarista e palestrante
Paulo Silas não exerce a profissão de treinador desde 2019, quando trabalhou no São Bento, de São Paulo. Depois de seu trabalho no Grêmio, teve passagens por clubes como Flamengo, América-MG, Ceará e Avaí.
Veja também: Grêmio enfrenta Bragantino em jogo com transmissão nacional; veja como assistir
Atualmente, Silas trabalha como comentarista dos canais ESPN e também dá palestras motivacionais.