Vanderson deixou o Grêmio para atuar pelo Monaco, da França, e vem de grandes partidas nas últimas temporadas, chamando atenção de grandes clubes da Europa e, entre eles, do Tottenham, que procura um substituto para Emerson Royal, que fechou com o Milan.
Veja também: Alvo do Grêmio, Michael está próximo de confirmar seu retorno ao Brasil; saiba o destino
De acordo com o repórter Bruno Andrade, do UOL, o clube inglês prepara uma oferta de 32 milhões de euros pelo jogador ex-Grêmio. A proposta ainda teria mais bônus de metas caso o jogador atingisse os gatilhos ao longo do contrato.
No total, o Grêmio pode levar a bagatela de R$ 15 milhões em toda negociação. Vale destacar que o Tricolor também está encaminhando a venda de Gustavo Nunes ao futebol inglês, pelo valor de 12 milhões de euros.
Todos esses valores ajudam o Imortal Tricolor na sua meta orçamentária para a temporada de 2024. A diretoria gremista planeja arrecadar a quantia de R$ 90 milhões em negociações até o final da temporada atual.
Grêmio com mais negociações em andamento
Além da venda de Vanderson e a negociação de Gustavo Nunes, Gabriel Mec, jovem das categorias de base, também pode ser vendido. O jovem tem negociações em andamento com o Chelsea, também da Inglaterra, e pode render mais uma quantia importante ao Imortal.
Veja também: Próximo de deixar o Grêmio, Gustavinho viaja com elenco para decisão na Libertadores
Importante lembrar que o clube ainda acertou a saída de outros jogadores nesta temporada, como a saída de Campaz ao Rosário Central, Ferreira ao São Paulo e, mais recentemente, Cuiabano ao Botafogo. Em todos esses negócios, o Grêmio conseguiu arrecadar uma quantia interessante.