Derrotado pelo Grêmio na Arena pelo placar de 3×1 pela terceira rodada da Série B, o Guarani saiu de campo “indignado” e “frustrado” pelo resultado, de acordo com análise do seu treinador Daniel Paulista em coletiva de imprensa dada no final do confronto. Ele lamentou as chances perdidas no primeiro tempo, quando a virada esteve perto de acontecer.
“O sentimento é de indignação e de frustração, pela maneira em que a partida foi conduzida. Um primeiro tempo em que o Guarani fez uma grande apresentação. Buscou o empate. No segundo tempo as coisas se equilibraram, o Grêmio teve boas chances, assim como a gente”, disse, antes de acrescentar:
“Levamos o primeiro gol com um minuto. Levamos o segundo faltando pouco para terminar o primeiro tempo. Esses foram momentos decisivos da partida, que deram mais tranquilidade ao adversário dentro da sua casa. Desperdiçamos algumas oportunidades em momentos cruciais. Mas o poder de decisão do Grêmio foi melhor que o nosso”.
+ Diego Souza manda recado especial para Renato após ultrapassá-lo em artilharia histórica do Grêmio
Daniel trabalhou por alguns anos com Diego Souza no Sport. E se rendeu ao talento do autor dos três gols do Grêmio nesta partida:
“Tive o prazer de trabalhar com ele muito tempo no Sport. Hoje, mais uma vez, ele demonstrou a qualidade e o poder de definição. Quando sobra alguma oportunidade, dificilmente ele perde. Seja pelo chão ou no jogo aéreo. Acho que apresentamos coisas positivas, mas novamente erramos. Precisamos continuar o trabalho e buscar a primeira vitória na competição”.