Carballo está convocado pela seleção do Uruguai para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão contra o Chile no dia 8 de setembro, em Montevidéu, e contra o Equador, no dia 12 de setembro, em Quito.
Veja também: Emprestado pelo Grêmio, goleiro Brenno tem começo animador na Europa
Para esses primeiros compromissos, Luis Suárez ficou de fora da lista, assim como o outro experiente atacante Edinson Cavani, que hoje defende o Boca Juniors, da Argentina. Além da dupla, ficaram de fora os experiente Fernando Muslera e Martín Cáceres, que disputaram as últimas quatro Copas do Mundo com a Celeste.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Sérgio Rochet, Franco Israel e Santiago Mele
- Defensores: Santiago Bueno, Bruno Méndez, Sebástian Cáceres, Pumita Rodríguez, Mathías Olivera, Joaquín Piquerez, Matias Viña e Lucas Olaza;
- Meio-campistas: Nahitán Nández, Felipe Carballo, Emiliano Martínez, Manuel Ugarte, Maxi Araújo, Valverde e De La Cruz;
- Atacantes: Canobbio, Facundo Torres, Brian Rodríguez, Pellistri, Cristian Olivera, Maxi Gómez e Darwin Nuñez.
Bielsa fala sobre ausência de Suárez
O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, falou em entrevista coletiva sobre o motivo de não ter convocado o atacante Luis Suárez. As frequentes reclamações de dores no joelho e a alta exigência do futebol brasileiro foram os motivos apontados.
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, revelou.
Veja também: Suárez supera Lucas Barrios duas vezes no Grêmio; veja os números
Bielsa, no entanto, deixou em aberto uma convocação do atacante gremista no futuro. O treinador garantiu que a passagem de Suárez pela seleção ainda não acabou e deu a entender que pode convocar o centroavante em uma próxima oportunidade.