O Grêmio enfrenta o Vasco neste final de semana, na Arena. A partida é mais do que importante para o tricolor, já que o clube carioca é um concorrente direto na busca pelo retorno ao Brasileirão Série A em 2023. Com apenas 10 rodadas em disputa, cada vitória tem peso enorme na corrida pelo objetivo.
+Renato acompanha de perto joia colombiana da base do Grêmio
Há estreias de comissões técnicas dos dois lados: Renato Portaluppi volta a comandar o Grêmio e Jorginho também retorna ao Vasco neste domingo. Será o primeiro embate dos dois treinadores em seus novos clubes. Mais de 50 mil pessoas devem acompanhar o jogo in loco.
Em preparação para enfrentar o tricolor, o técnico Jorginho citou três jogadores do Grêmio como peças perigosas e de muita qualidade. De acordo com o comandante, Diego Souza, Biel e Janderson podem levar perigo ao Vasco na partida. Jorginho falou em entrevista coletiva sobre o grande potencial da equipe de Renato:
“Vamos pegar um Grêmio, que tem um potencial enorme, jogadores de muita qualidade, jogadores de lado, que eu conheço muito bem, não deve entrar de imediato, mas o Janderson, o Biel, jogadores de muita velocidade, muita capacidade. O Diego Souza faz um pivô muito bem feito, seja na casquinha ou na proteção, então a gente tem que saber exatamente que é uma equipe com muito potencial, do G-4 e grande candidato a subir, assim como a gente. Então é preciso estar muito organizado, muito atento em todos os momentos”, afirmou Jorginho.
Situação na Série B de Grêmio e Vasco
Com 47 pontos o Grêmio é o 3º colocado na tabela de classificação da Série B, com 2 pontos a mais que o adversário deste domingo, o Vasco. A diretoria tricolor trabalha com a conquista de pelo menos mais 15 pontos, visando o objetivo de voltar à Série A em 2023.