Ir para o conteúdo principal

Treinador de clube paulista é oferecido ao Grêmio; entenda

A possibilidade de saída do técnico Renato Portaluppi é apenas um dos fatores que fazem os bastidores do Grêmio já estarem em plena movimentação visando a temporada de 2025. Com isso, outros profissionais já estão sendo analisados pela direção gremista, visando preencher esta vaga da melhor maneira possível.

Veja também: Grêmio ganha concorrente para compra de Soteldo em 2025

Além das análises, outro movimento muito comum no mercado já teve início nas últimas semanas: O oferecimento de técnicos através de seus representantes ou intermediários. E o primeiro nome indicado é de um treinador que também está brigando contra o rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Pedro Caixinha entrou no radar do Grêmio para 2025

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o técnico português Pedro Caixinha foi oferecido ao Grêmio através de intermediários. O profissional de 53 anos de idade e que está no Red Bull Bragantino desde janeiro de 2023 deve deixar o clube paulista após o Campeonato Brasileiro, levando em consideração principalmente os resultados abaixo do esperado.

Pedro Caixinha foi oferecido ao Grêmio – Foto: Ari Ferreira /Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha inclusive já teve a oportunidade de trabalhar com um jogador do atual elenco do Grêmio: O goleiro Marchesín. Ambos foram companheiros de trabalho no Santos Laguna, do México, e possuem ótimo relacionamento.

Oficialmente, a direção gremista mantém a posição de não tomar decisões sobre a permanência de jogadores ou de Renato antes de terminar sua campanha no Brasileirão e com isso, possuir um cenário definido para as competições que disputará em 2025.

Outro nome que está na pauta do Grêmio é o de Tite, que foi demitido recentemente do Flamengo. Entretanto, o ex-técnico da seleção brasileira tem negociações em andamento para assumir a seleção da Arábia Saudita. Entretanto, é outro profissional que conta com grande aprovação interna no tricolor.

Voltar para o topo