Técnicos de duas das principais seleções sul-americanas, Néstor Lorenzo e Gustavo Alfaro, estiveram na Arena do Grêmio na noite deste sábado para acompanhar in loco o clássico Gre-Nal 444, válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Néstor Lorenzo, técnico da Seleção Colombiana, esteve na Arena para observar quatro jogadores: os gremistas Gustavo Cuéllar e Miguel Monsalve, além dos colorados Carbonero e Rafael Borré. Já Gustavo Alfaro, técnico da Seleção Paraguaia, veio analisar de perto o volante Mathías Villasanti e o meia Cristaldo, argentino, mas que possui naturalização paraguaia e deve ganhar oportunidades nas próximas convocações.
Válido destacar que Cuéllar voltou ao futebol brasileiro após conversar com Néstor Lorenzo, que condicionou seu retorno à seleção ao fato de o volante atuar em uma liga mais competitiva. O jogador deseja disputar a Copa do Mundo de 2026. Já Monsalve busca sua primeira convocação.
Do lado paraguaio, Villasanti tem presença constante em todas as listas, enquanto Cristaldo aguarda sua primeira oportunidade após a naturalização.
Gre-Nal termina em empate
O clássico Gre-Nal observado por Néstor Lorenzo e Gustavo Alfaro terminou empatado em 1 a 1 na Arena, e o Grêmio segue sem vencer o rival nos últimos cinco confrontos, contabilizando quatro derrotas e um empate nesse período.
Com o resultado, o Tricolor chegou à marca de 11 pontos no Grupo A, três a mais que o Guarany de Bagé, que ainda atuará na rodada, enfrentando o Ypiranga fora de casa.
Os comandados de Gustavo Quinteros voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena, para enfrentar o Pelotas, em confronto válido pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.