O treino do Grêmio nesta manhã de quarta-feira contou com duas boas notícias para o técnico Renato Portaluppi, com o avanço de dois atletas na suas respectivas recuperações de lesões. Foram destaque na atividade o lateral João Pedro e o atacante Ferreira.
Veja também: Com destaque do Gre-Nal, Grêmio deve ter time misto contra o Athletico; provável escalação
João Pedro teve uma lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda e sua previsão de retorno era para o mês de junho. O jogador foi liberado para trabalhar junto com o restante do elenco nesta quarta-feira e, com alguns dias de adaptação, deve ficar à disposição de Renato.
Ferreira, por outro lado, deu um pequeno passo na sua recuperação, mas que foi significativo. O atacante correu ao redor do gramado com chuteiras, se mostrando mais próximo de retornar. O atleta teve uma distensão de grau 3 no músculo adutor da coxa e seu retorno está previsto até o final de junho.
Vale lembrar que um atacante de velocidade é um pedido antigo de Renato Portaluppi ao time gremista e, por isso, o retorno de Ferreira talvez seja um dos mais aguardados do atual quadro de jogadores do Imortal no Departamento Médico.
Geromel também é boa notícia no Grêmio
Além das notícias desta manhã de quarta-feira, o Grêmio recentemente teve um avanço significativo na recuperação do zagueiro Pedro Geromel, que também é outro jogador que pode retornar aos trabalhos no Imortal em junho.
Veja também: Suárez e Kannemann trocam abraço no vestiário após a vitória no Gre-Nal; assista
Na reavaliação feita com o defensor na última segunda-feira, a boa notícia foi o avanço na recuperação do atleta. Uma redução no edema ósseo do atleta foi registrada e, com isso, Geromel se aproxima de retornar aos treinos no Imortal.
Se a recuperação de Geromel continuar no ritmo esperado, o atleta deve, em duas semanas, retornar aos trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho e, após isso, ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o restante da temporada.