No treino do Grêmio da última terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi recebeu boas notícias sobre o estado físico de alguns de seus jogadores que estavam entregues ao departamento médico.
Veja também: Os quatro motivos que fizeram o Grêmio não contratar Eduardo Vargas
Imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais mostraram Marchesín, Cuiabano e, de forma mais animadora, Soteldo correndo no gramado, um sinal positivo de que seus retornos ao time estão se aproximando.
Atualmente, o trio está focado em sessões intensivas de fisioterapia. Dentre eles, Soteldo é esperado para ser o último a estar disponível novamente para jogos, embora esteja avançando rapidamente em sua recuperação. O atacante vem realizando sessões de treino específicas em dois períodos diários com o objetivo de acelerar seu retorno aos gramados.
O Grêmio projeta que Soteldo estará apto a jogar novamente em abril, a tempo para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas infelizmente fora das finais do Campeonato Gaúcho.
O venezuelano sofreu uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa direita no início do mês de fevereiro, com previsão inicial de dois meses de recuperação. Até então, era o principal jogador da equipe.
Enquanto Soteldo se aproxima de retorno, Grêmio perde titular por lesão
Enquanto Renato se anima com a recuperação de Soteldo, Cuiabano e Marchesín, uma má notícia impactou o treinador: Reinaldo, lateral-esquerdo titular, foi diagnosticado com duas lesões no joelho e ficará um período de pelo menos dois meses fora dos gramados. Dependendo da evolução de seu tratamento, o jogador poderia retornar apenas na reta final da temporada.
Veja também: Grêmio: Titular fora por lesão, novidades no Brasileirão e zagueiro de seleção no radar
Com isso, o Grêmio se viu obrigado a retornar ao mercado na busca por um reforço para a lateral esquerda, especialmente considerando que Cuiabano também está fora de combate devido a tratamento médico. Atualmente, a equipe conta somente com Mayk para ocupar a posição.