Diversos jogadores passaram pelo Grêmio nas últimas temporadas sem deixar qualquer tipo de saudade na torcida gremista. São os casos do meia Janderson, do atacante Everton Cardoso e do goleiro Vanderlei.
+ Reforço do Grêmio, Suárez está entre os maiores artilheiros da atualidade; ranking
O trio, de passagem recente pelo tricolor, estará na Série B em 2023. Janderson rescindiu contrato com o Corinthians e foi em definitivo para o Ceará, já Vanderlei defenderá o Vila Nova, enquanto que Everton Cardoso acertou sua permanência para a próxima temporada na Ponte Preta.
Um dos primeiros reforços anunciados pelo Grêmio para a disputa da Série B, o meia-atacante Janderson esteve em 40 jogos pelo tricolor, marcando apenas cinco gols e sem distribuir assistências.
Contratado em 2020 junto ao São Paulo, em troca envolvendo Luciano, Everton marcou presença em 34 jogos, marcando apenas dois gols. A passagem do atacante ficou manchada por conta de um período treinando em separado dos demais jogadores da equipe. Com um alto salário, deixou um rombo nos cofres gremistas.
Por fim, o goleiro Vanderlei teve trajetória no Grêmio marcada por folhas em jogos considerados importantes, perdendo o posto de titular do time justamente na decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em 2021.
As situações de Everton Cardoso, Vanderlei e Janderson
Everton Cardoso: o meia-atacante de 34 anos teve o seu contrato se encerrando com o Grêmio recentemente e ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O jogador assinou com a Ponte Preta até o final de 2023.
Vanderlei vai defender o Vila Nova. O experiente goleiro de 38 anos estava no Operário, onde atuou na última temporada. Antes disso, o arqueiro defendeu o Vasco da Gama.
Com contrato vigente com o Corinthians, Janderson que estava recentemente emprestado ao Grêmio e, agora, vai defender a equipe do Ceará até 2025.