O Grêmio venceu o Caxias pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho e, agora, decidindo em casa a vaga para a final, o clube não contará com Villasanti, que é um dos principais jogadores do elenco de Renato Portaluppi.
Veja também: O jogador que está ganhando moral nos bastidores do Grêmio
Convocado para a seleção do Paraguai na Data Fifa, o volante fica de fora do duelo diante do Caxias, na Arena, que acontece no dia 26 de março. O motivo é que no dia 25, o jogador estará em campo em um amistoso da sua seleção diante da Rússia.
Com isso, três nomes disputam a vaga de Villasanti no time titular do Grêmio: Dodi, Du Queiroz e Ronald. Dodi vem sendo o principal nome para assumir a posição, uma vez que apresenta uma solidez defensiva maior para a equipe.
Du Queiroz briga pela posição, no entanto, por ser um jogo mais físico diante do Caxias, o entendimento da comissão técnica é que Dodi seja a peça a ser utilizada no confronto. Ronald aparece como uma terceira opção neste setor, mas com poucas chances de ser utilizado.
Volante pode retornar ao time do Grêmio
Vale destacar que o Grêmio ainda tem um volante para retornar ao time, que é Felipe Carballo. Se recuperando de um procedimento cirúrgico para tratar das dores que sente no púbis, o uruguaio ainda não estreou na temporada.
Veja também: Grêmio: Grupo da Libertadores, negócio por Gabigol e boa notícia sobre Soteldo
Depois do sorteio da Libertadores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o volante e garantiu que ainda não sabe a real situação clínica do jogador que não tem previsão para retornar ao time.
“Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. Está se tratando como deve e o importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, destacou Guerra.