Com a saída confirmada de Luis Suárez, o Grêmio se depara com a difícil tarefa de encontrar um substituto para o uruguaio, que é atualmente o quarto maior artilheiro em atividade no mundo. O técnico Renato Portaluppi já destacou que substituir Suárez não será uma tarefa fácil.
Veja também: Primeiro a sair? Bruno Alves adota tom de despedida no Grêmio
No entanto, o clube está de olho no mercado para reforçar o elenco visando a Copa Libertadores em 2024, e três nomes surgem como possíveis substitutos nos bastidores do clube.
O Grêmio planeja iniciar negociações apenas após o final do Campeonato Brasileiro, mas já realizou sondagens preliminares para avaliar a situação de cada jogador.
Os possíveis substitutos de Suárez no Grêmio
Rafael Borré, 28 anos – Werder Bremen (Alemanha): O atacante colombiano já esteve no radar do Grêmio anteriormente, mas uma negociação não foi concluída devido a desacordos entre seus empresários. Apesar de ser uma opção mais cara, Borré é bem visto pela diretoria do Grêmio.
Rogelio Funes Mori, 32 anos – Monterrey (México): Funes Mori, com uma longa carreira no futebol mexicano e naturalizado no país, foi oferecido ao Grêmio na última janela de transferências. Agora, o clube deve fazer uma investida oficial pelo jogador.
Deyverson, 32 anos – Cuiabá: Renato Portaluppi tem interesse na contratação de Deyverson, que atualmente defende o Cuiabá e vive um bom momento no clube. Deyverson tem interesse em vestir a camisa do Grêmio, mas a negociação depende da liberação de seu clube atual. Sua multa rescisória é de 20 milhões de reais.