Após finalizar o mês de agosto com um saldo de duas vitórias e três derrotas, incluindo a recente vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o Grêmio enfrenta um setembro recheado de desafios no Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi e seus comandados terão um mês agitado com cinco compromissos, dividindo-se entre jogos na Arena e longas viagens pelo país.
Veja também: Titular do Grêmio recebe terceiro amarelo e desfalca o time contra o Cuiabá
A primeira parada do Grêmio é na Arena, em Porto Alegre, onde recebe o Cuiabá, no dia 3, às 11h. Depois, a equipe parte para São Paulo para encarar dois desafios. O primeiro é contra o Bragantino no estádio do Nabizão, no dia 14, às 21h30. Menos de uma semana depois, no dia 18, o tricolor tem encontro marcado com o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h.
Após os duelos em São Paulo, o Grêmio volta para casa. No dia 21, a equipe recebe o Palmeiras, em busca de mais três pontos para a campanha. Para fechar o mês, a equipe viaja novamente, desta vez para o Ceará, onde enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, no dia 30.
- Grêmio x Cuiabá – 03/09
- Bragantino x Grêmio – 14/09
- Corinthians x Grêmio – 18/09
- Grêmio x Palmeiras – 21/09
- Fortaleza x Grêmio – 30/09
Grêmio mira o título do Campeonato Brasileiro
Com o Brasileirão sendo a única competição em disputa no momento, o Grêmio volta todas as suas atenções para a busca do título. Atualmente, o time está 15 pontos atrás do líder Botafogo e precisa reverter esse cenário para sonhar com a taça. Com 36 pontos na classificação e um jogo ainda por realizar, a equipe de Portaluppi sabe da importância de cada partida neste mês decisivo.