Ainda nos vestiários do estádio Couto Pereira após a derrota no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi exigiu dos dirigentes gremistas a contratação de reforços para que o Grêmio não corra riscos de rebaixamento no Brasileirão e possa sonhar com o título da Copa do Brasil ou da Libertadores. A diretoria tratou de acelerar as suas negociações.
Veja também: Felipão tem nome citado no Grêmio, mas não para o lugar de Renato
Nas últimas horas, o Grêmio avançou em algumas tratativas, podendo, inclusive, anunciar um novo reforço ainda nesta semana, segundo informou o jornalista Leonardo Müller.
A reportagem do Gremistas contou que o Grêmio se adiantou nas negociações com dois centroavantes, sendo um deles, Carlos Vinícius, ex-Benfica e Tottenham, atualmente no Galatasaray, da Turquia. O outro nome é mantido em sigilo pelo clube, mas sabe-se que atua no futebol sul-americano.
O meia Vina, embora descartado pelo presidente Alberto Guerra, é outro que está próximo de se transferir para o tricolor. O jogador tem bases salariais acertadas com o clube, mas ainda negocia sua liberação do Al-Hazm, da Arábia Saudita.
O anúncio de uma contratação dentro desta semana serviria para amenizar a relação do clube com os torcedores, estremecida após a sequência de derrotas no Brasileirão. Ao menos cinco jogadores podem ser contratados nesta janela, que abrirá em 10 de julho e se estenderá até 2 de setembro.
Ainda sem reforços, Grêmio tem “pedreira” pela frente no Brasileirão
Vivendo uma verdadeira crise no Campeonato Brasileiro, vindo de seis derrotas em sequência, o Grêmio tem pela frente o Atlético-GO, equipe que não vence na condição de visitante desde 2017. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Veja também: Alvo do Grêmio se aproxima de acerto com o Vasco
O Grêmio, vale lembrar, é o atual 19º colocado com seis pontos, conquistados em nove partidas com duas vitórias e sete derrotas.