O ex-presidente do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, escreveu um emotivo texto desejando toda força possível a Jean Pyerre, diagnosticado nesta semana com câncer testicular. Ele fará o tratamento no Brasil com médicos de sua confiança.
Cacalo, no texto, relembrou o quanto se tornou fã do futebol do meia e desejou pronta recuperação a ele:
“Desde a categoria de base, quando assisti alguns poucos jogos, já percebia que o Grêmio tinha um meio-campista de rara qualidade. Foi levado ao profissional e jogou algumas partidas, esbanjando categoria, tornando-se titular e marcando gol em Gre-Nal. Tornei-me admirador de seu futebol. Infelizmente, não conseguiu manter seu nível de atuação”, comentou em sua coluna no Diário Gaúcho, antes de aprofundar.
“Foi diagnosticado com um tumor e retornou ao Brasil, para fazer tratamento na sua cidade. Sempre tive confiança que este atleta iria deslanchar. Agora um sentimento de tristeza se abate sobre todos nós. Vamos desejar toda a força do mundo para a sua total recuperação. Jean Pyerre vai se recuperar e voltar a jogar seu belo futebol”.
Provisoriamente, o contrato de Jean Pyerre com o Giresunspor, da Turquia, está cancelado. Ele renovou com o Grêmio até 2024.