O Grêmio, que atualmente ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, pode ver o cenário da competição mudar significativamente nos próximos dias. Isso porque Luís Castro, o técnico português do Botafogo, único time à frente do Tricolor na tabela, está perto de deixar o clube carioca para assumir o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Veja também: Bruno Uvini ainda evita pensar em duelo direto contra o Botafogo, na Arena
Castro, que conduziu o Botafogo à liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, foi indicado à diretoria do clube árabe pelo astro Cristiano Ronaldo. Além disso, o Al-Nassr ofereceu ao técnico uma proposta salarial quatro vezes maior do que ele recebe atualmente no Botafogo.
A proposta ganhou ainda mais peso após um telefonema de Cristiano Ronaldo ao próprio Luís Castro, instigando o técnico a aceitar a oferta. A decisão deve ser tomada ainda nesta semana e, no momento, a tendência é de que Castro deixe o Brasil.
Se confirmada a saída do técnico português, essa mudança pode impactar o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, algo que o Grêmio observa de perto, já que enfrentará o Botafogo no dia 9 de julho, domingo, na Arena, em Porto Alegre, às 18h30.
Grêmio tem decisões pela frente antes de encarar o Botafogo
O Grêmio, porém, evita pensar no duelo contra o Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi tem dois jogos pela frente contra o Bahia. O primeiro, no próximo sábado, é válido pelo Brasileirão. O segundo, na terça-feira do dia 4 de julho, vale pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ambos serão disputados na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com informações: UOL Esporte