A Conmebol estuda formas de retomar a Copa Libertadores em 2020. O problema, porém, é como administrar uma competição internacional em meio a uma pandemia. Uma das ideias lançadas é colocar uma sede única para a disputa e o Uruguai sai na frente nesta corrida.
+ Início do Brasileirão no dia 9 de agosto é algo “definido”, diz CBF
O país vizinho ofereceu a sua estrutura interna para receber os clubes para a disputa do que resta da competição. A pandemia de Covid-19 está controlada no Uruguai, o que não significa que não existe. Porém, as medidas adotadas pelo governo transformou os uruguaios em uma referência sul-americana no combate ao Coronavírus.
Apesar dos pontos positivos do país, a infraestrutura deixa a desejar para receber tantos clubes. Seria necessário uma rede hoteleira que desse conta das delegações, além de ct’s capazes de receber todas as equipes.
A Conmebol, entretanto, não tem como objetivo colocar em prática a ideia. O desejo da entidade é aguardar mais tempo para avaliar os cenários de uma possível retomada a partir de setembro. Os dirigentes sul-americanos tentam manter a estrutura da Libertadores da América para evitar complicações maiores.