Embora Richard Morales não tenha deixado uma marca significativa em termos de desempenho dentro de campo com a camisa do Grêmio, sua vida fora das quatro linhas em Porto Alegre foi repleta de emoções e histórias interessantes.
Veja também: Torcida do Botafogo pede a saída de Tiquinho Soares, que interessa ao Grêmio
Em entrevista recente ao jornalista Filipe Gamba, no YouTube, o ex-atacante uruguaio abriu o jogo sobre sua passagem pelo clube gaúcho, destacando que, apesar da falta de gols, não faltaram aventuras e momentos memoráveis na capital do Rio Grande do Sul.
Morales, que era casado ao chegar em Porto Alegre, relatou como sua vida social agitada na cidade acabou por levar ao término de seu casamento. “Fui casado e voltei solteiro. Não recomendo aos jogadores de futebol irem casados para Porto Alegre (risos). No clube, não controlavam meu peso, não controlavam o que eu tomava, não controlavam nada. Claro, eu não jogava. Mas eu nunca faltei um treino. Nunca, queria jogar. Mas saía seguido. Primeiro, saía com a minha mulher. Depois, quando ela voltou, saía solteiro. Aí eu conheci Porto Alegre inteira, não sobrou nada“, contou o ex-jogador.
Richard Morales teve passagem apagada pelo Grêmio
No aspecto esportivo, a estadia de Richard Morales no Grêmio pode ser considerada discreta. O jogador participou de apenas seis partidas pelo clube, deixando sua marca com um único gol. Sua chegada ao Tricolor foi após uma bem-sucedida temporada na Espanha, onde jogou pelo Osasuna durante três anos e pelo Málaga por dois anos, seguindo uma destacada performance no Nacional, do Uruguai.
Veja também: Grêmio: Árbitro polêmico para o Gre-Nal, mudança na Recopa Gaúcha e renovação com joia
Após sua experiência no Grêmio, Morales continuou sua carreira na LDU de Quito, antes de finalizar sua trajetória como jogador no Fênix, do Uruguai.