O técnico Vagner Mancini, de duas passagens pelo Grêmio, se emocionou ao comentar o enfrentamento contra a equipe de seu filho, Matheus Mancini, também ex-Grêmio, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado.
Veja também: Suárez aconselha Braithwaite no Grêmio e elogia: “Fazendo o melhor”
Sob o comando de Vagner Mancini, o embalado Goiás, que luta pelo acesso à primeira divisão, venceu o lanterna Guarani que tem o filho do treinador como titular da zaga. Ao comentar sobre o encontro, Mancini não conteve as lágrimas e chorou ao falar do orgulho de ver Matheus Mancini como jogador de futebol.
“É a quarta vez que eu enfrento meu filho e é uma sensação difícil até de explicar. Ao mesmo tempo em que a voz embarga, é uma situação atípica você ter que ali saber separar. Não é fácil, mas enfim, é o que nós escolhemos, tanto eu quanto ele”, disse Mancini, antes de completar:
“Sempre que isso acontece, a gente antes do jogo sabe que vai passar por uma prova e que normalmente a gente tem que saber lidar. O futebol te castiga muitas vezes, mas ele também te dá prazer, e hoje não foi só um dia de castigo, porque ver teu filho jogando é motivo de orgulho”, finalizou o treinador.
Goiás embalado com Vagner Mancini, ex-técnico do Grêmio
Desde que anunciou Vagner Mancini como treinador, em 6 de agosto, o Goiás passou a ter aproveitamento de G-4 da Série B. Em 18 partidas sob o comando do treinador, conquistou 8 vitórias, 6 empates e sofreu apenas 4 derrotas, resultando em um aproveitamento de 59%. O time é o atual 6º colocado com um jogo a mais e 5 pontos a menos que o Mirassol, primeira equipe da zona de classificação à elite.
Já Matheus Mancini, de 30 anos, é zagueiro titular do Guarani, último colocado da Série B com 31 pontos. O defensor, vale lembrar, teve rápida passagem pelas categorias de base do Grêmio na temporada de 2014 emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto.